RESUMÃO: MasterChef Amadores – episódio 8


0
4 shares

E aí, prontos para mais uma review do MasterChef Amadores?

É a hora de começarmos o trabalho, aqui e lá também.

O programa desta terça começou com prometendo com a primeira prova em alto mar, ou quase. Na verdade, os competidores foram para Santos para cozinhar no maior Porto Comercial da América Latina.

Mas, infelizmente, antes mesmo deles saberem qual seria o desafio, foi noticiado a saída do participante Carlos. No vt, ele resume a participação ele e afirma sair por conta de problemas pessoais que afetavam sua saúde.

Boa sorte, Carlos, que apareçam outras oportunidades para você tão boas quanto essa.

Agora, voltando a grade normal, faça as contas: Santos + Porto + importação e exportação = um grupo trabalhando com produtos importados e outra com produtos exportados. E como é de praxe em provas fora do estúdio, eles deveriam alimentar um batalhão de 100 pessoas, com prato principal e sobremesa.

E chegamos a aquele momento desconforto geral.

Ana Paula (acho que deveríamos chama-la pimentinha porque ela no olho dos outros é refresco), como sempre muito solicita, querendo ajudar a todos, pediu para Maria Antonia, uma das ganhadoras da semana passada, escolher a cor de seu time.

Respondo essa rápido pra não dar azar para nós: ela escolheu AZUL.

Mas, os pedidos não terminaram aí. Logo depois, ela pediu para Maria Antonia apontar o competidor mais forte até o momento, no que ela respondeu o Thiago (o major).

Quando achávamos que os questionamentos acabaram e que não viria nenhuma perguntinha capciosa, escutamos a voz dela falando “E quem você acha que é o competidor mais fraco?”. Olha, essa pergunta já instaurou muitas guerras neste programa, vamos ver se vai rolar mais uma.

A resposta desconfortável foi Aristeu e o motivo da escolha foi porque ele ainda não está focado no jogo. Temos que concordar depois daquele “bolo” afrodisíaco que ele fez.

Mas, de volta ao jogo. Nós podemos até esquecer da indicação para capitanear a equipe adversária, mas Ana não.

E numa reviravolta do destino, o capitão foi escolhido dentre os dois nomes que Maria Antonia citou (o mais forte e o mais fraco). E adivinha quem ganhou!?

A SORTE DELA NÃO PARECE MUITO FAVORÁVEL ESTA SEMANA. (foto: Reprodução / Band)

Tá bom, para não dizerem que o programa é mau, Ana Pimentinha Padrão ofereceu à Maria Antonia a oportunidade de ou escolher sua própria equipe ou ver de antemão os ingredientes de importação e exportação, e escolher com qual quer trabalhar.

Ela escolheu a equipe. Agora, pensa comigo, o capitão da equipe adversária é um participante que você acha muito forte e ao invés de escolher os ingredientes que você manja, você prefere escolher a equipe.

Achei um tiro no pé.

Tiros no pé a parte, a divisão ficou assim:

Equipe Azul: Rita, Katleen, Eliane, Padre Evandro, Aristeu (essa jogada é ela tentando não criar um inimigo dentro de casa) e Rui.

Capitã: Maria Antonia.

Equipe Vermelha: Angélica, Hugo, Vinicius, Victor Hugo, Clarisse e Ana Luiza

Capitão: Thiago

Como era o esperado, o capitão Thiago ficou com a opção de escolher o container antes de Maria Antonia, o que, decididamente, é uma boa vantagem. Dentro dos containers (exportação e importação) estão 5 ingredientes e, dentre eles, cada equipe terá que trabalha obrigatoriamente com, pelo menos, quatro.

No container brasileiro temos café, manga, laranja, castanha de caju e picanha; no container importação temos salmão, maçã verde, limão siciliano, azeitona e farinha de trigo.

A escolha de Thiago foi produtos brasileiros. Acho que ele escutou o Padre Evandro falando que se dessem a picanha para ele, a prova estava ganha.

E abrimos as porteiras! (Foto: Reprodução / Band)

GENTE, SOCORRO!

Depois do fiasco daquele bolo do Aristeu, que ele inventou de fazer sem farinha de trigo e fermento, adivinha o que foi designado a ele?! Sim, Maria Antonia inventou de dar a sobremesa a ele.

Nossa, uma decisão mais estranha que a outra.

Outra coisa. Que Rita manja muito, a gente sabe. Agora, parecia que Maria Antonia não sabia.

Mais uma escolha errada dela porque, primeiro, o povo só ficava perguntando pra Rita como se fazia os preparos, chegando ao ponto do Padre chamá-la de capitã; segundo, porque os chefs Paola e Jacquin estavam falando com a real capitã sobre o menu e Rita respondendo.

Palavras do Jacquin. (Foto: Reprodução / Band)

Decididamente, esta não foi a semana da Maria Antonia.

Mas, pelo visto, a equipe vermelha também deu uma errada bonita, para a paz de espírito de Maria Antonia. De cara, a chef Paola que, diga-se de passagem, entende um mundo de carne, já apontou um erro fenomenal feito com a carne.

O capitão Thiago autorizou cortar a picanha antes de leva-la ao fogo. Já a chef apontou que isso é errado; o certo seria deixar a peça inteira no forno bem quente por uns vinte minutos, para a gordura entranhar na carne, aí, depois, é que se corta e finaliza.

Gente, não se brinca assim com picanha. É pecado.

Olha o sacrilégio! (Foto: Reprodução / Band)

E o bendito do purê da equipe azul que não quer ficar pronto? Nem adianta apelar para o Padre porque a coisa tá feia mesmo.

Se o purê fosse a única coisa a dar errado… Picanha que chegou no ponto mas que a gordura ficou ruim, cenoura mal cozida, farofa que foi feita às pressas nos últimos cinco minutos e isso tudo só da equipe vermelha.

Bom, bem ou mal, foi isso que as equipes apresentaram.

Nos primeiros 50 pratos…

A segunda etapa de entrega do prato principal foi feia. O salmão da equipe azul simplesmente emperrou e a capitã gritou com o mundo inteiro por causa disso.

A picanha da equipe azul também não estava lá uma gostosura. Eles conseguiram deixar uma picanha nada atraente.

Agora, sobre as sobremesas… serei maldosa, muito maldosa, ao dizer que nem elas se salvaram tanto assim.

Sem enrolação, o time ganhador foi…

79 votos x 21 votos (Foto: Reprodução / Band)

E, eu acho, só acho, que talvez tenha acabado a onda de azar da cor AZUL.

Pra desespero de todos, a prova desta semana é sobremesa.

E a gente já sabe como eles ficam com provas que envolve sobremesa…

Mas, antes, a berlinda para o capitão da equipe perdedora. Ou ele se salva e todo o restante da equipe vai para a prova ou ele faz a prova e salva 3 integrantes.

O Thiago escolheu se salvar e todos deram graças a Deus porque ninguém queria competir contra ele.

Voltando à prova, o desafio é reproduzir uma torta de pera. Mas não é qualquer uma, é esta aqui.

(Foto: Reprodução / Band)

Mas, calma que a esta não é uma torta qualquer. Ela foi criada por uma das melhores e mais premiadas confeiteiras do Brasil. Como há grandes chances de errarmos o nome dela, vamos apresenta-la a vocês.

Regras: 1 hora de prova com todos os ingredientes disponíveis na bancada. E a pegadinha? Só há um ingrediente em quantidade certa: o açúcar. E, para facilitar #sqn, a torta toda leva apenas uma colher de sopa.

Se virem nos 30.

Essa é uma foto dos participantes durante esta prova

Esta é uma prova que não precisa de mais tensão entre os participantes além do que o prato já gera.

Vinicius, o todo maravilhoso, não quer escutar a chef e vai apostar na manteiga clarificada. Só vou dizer isso, sem comentários, porque ele já assinou o certificado de burrice sem eu precisar adicionar algo.

Entre mortos e feridos, a prova até que rendeu tortas descentes, menos a da Ana Luiza e da Angélica. Principalmente Angélica.

Os destaques ficaram para Hugo e Vinicius, com Vinicius saindo ganhador da prova. Justamente o cabeça dura que faz tudo do jeito que ele quer. Não sei, não, mas acho que esse jeito dele ainda vai dar ruim.

Os trabalhos regulares que subiram para o mezanino foram o do Victor Hugo, Hugo e Clarisse.

E, por mais que Ana Luiza tenha errado, a torta gordurosa de Angélica não conseguiu resistir ao crivo dos jurados.

Adeus Angélica, até a repescagem, se houver.

(Foto: Reprodução / Band)

E na próxima quarta-feira, nos vemos novamente com mais uma review fresquinha do programa mais delicioso da tv brasileira.

Até lá.

 

 

Advertisements

Like it? Share with your friends!

0
4 shares

What's Your Reaction?

fun fun
0
fun
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
fail fail
0
fail
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
wtf wtf
0
wtf
cute cute
0
cute
damn damn
0
damn
scary scary
0
scary
vomit vomit
0
vomit
love-2 love-2
0
love-2