RESUMÃO: MasterChef Amadores – episódio 6


0
7 shares

Perdeu o sexto episódio do MasterChef Amadores, que foi ao ar ontem? Não tem problema, contamos tudo no nosso resumão semanal.

O programa começou já quebrando recordes com a maior prova em equipe da história do MasterChef, na qual os participantes deveriam fazer baião de dois para 300 convidados no Centro de tradições nordestinas. E, além da tradicional da avaliação dos três já conhecidos jurados, o programa teve a participação do chef Rodrigo Oliveira que é referência quando o assunto é comida nordestina…

… ou ser meu (ou nosso) crush

Na divisão dos times, a campeã da semana anterior foi a responsável por escolher alguém (que, normalmente, é de quem ela não gosta) para ter a gostosa missão de liderar a equipem rival. Rita, pensando no jogo, escolheu Ana Luiza para liderar, já com a vitória contada por causa do temperamento explosivo da jovem participante.

Como é de lei nas provas de equipe do MasterChef, teve confusão, gente atrapalhada, atritos e bagunça. Mas deu tudo certo e fizeram comida para todos os convidados e muito mais.

Foto da chegada dos 300 convidados no Centro de Tradições Nordestinas.

Mas, mesmo com toda a certeza de Rita sobre quem ganharia, os azarões da equipe vermelha venceram a prova com o voto dos convidados e do chef Rodrigo.

A equipe derrotada foi direto para a prova eliminatória com a cara, a coragem e o sentimento de revolta por não ter ganho. Mas, acredite, a prova anterior rendeu muito mais que sentimentos. Isto porque a produção inventou de dar a oportunidade de a equipe escolher, em comum acordo, três participantes para subir ao mezanino. Preste atenção que “em comum acordo” significa eu todos tinham que concordar com a seleção.

Os escolhidos foram Aristeu, Padre Evandro e Tiago, mas, Angélica fez a vilã e vetou o restante do grupo e disse que todos fariam a prova.

Então tá, né, quem precisa de amigos no MasterChef?

Treta finalizada, todos estavam prontos para dar início a prova que seria de realizar um prato tendo como elemento

Emilly Thorne Feelings. Tá vendo Walcyr Carrasco como se escreve o enredo de uma vingança?!

principal o atum. E como a gente sabe que MasterChef nunca facilita, a armadilha da vez é que os participantes começariam a cozinhar em tempos diferentes, começando uma dupla por vez, sendo que a primeira a começar teria uma hora de prova e a última teria 20 minutos. Lógico que sobrou para capitão campeã, Ana Luiza, escolher quem faria parte das duplas.

Ana Emily Luiza, logo pensou na revanche com quem lhe deu a liderança da prova anterior. Rita e Vinicius (também desafeto dela) formaram a última dupla.

Mas ter ou não mais tempo não refletiu necessariamente em bons pratos. Aristeu e Angélica que tiveram mais tempo, mas, Angélica fez o primeiro prato mal avaliado e bem sem nexo.

Eu acho que está muito cru.

Já Aristeu fez um prato tão confuso quanto quem entra com fome em um self service e juntou batata, ovo mollet, salada e atum em um prato de gosto bem duvidoso.

Nova moda?

Andressa também desafiou os limites do bom senso e serviu atum com aquela parte preta, que costuma ser chamado de “sangue pisado” e que nem serve para consumo. Os demais detalhes do prato também foram mal avaliados pelos chefs.

Sangue pisado foi pesado…

Mas nem todos erraram. Tiago fez um dos melhores pratos da noite, perdendo apenas para Rita que pela segunda semana consecutiva ganha a prova eliminatória e volta para o jogo contrariando as expectativas da Ana Luiza.

A eliminada sem surpresa nenhuma foi Andressa pela falta de cuidado com seu prato.

E o balanço final deste episódio é o de que as alianças estão se dissolvendo, as confusões e concorrência aumentando e, a partir de agora, o MasterChef é como a definição da frase célebre da participante Clarisse Lispector:

“A competição agora começou de verdade. Agora é treta, confusão e gritaria”
Advertisements

Like it? Share with your friends!

0
7 shares

What's Your Reaction?

fun fun
0
fun
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
fail fail
0
fail
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
wtf wtf
0
wtf
cute cute
0
cute
damn damn
0
damn
scary scary
0
scary
vomit vomit
0
vomit
love-2 love-2
0
love-2