RESUMÃO: MasterChef Amadores – episódio 5


0
17 shares

Se você perdeu o episódio de ontem ou algum detalhe dele, vem conferir o nosso resumão.

O programa começou com a caixa surpresa transbordando literalmente coco e milho que seriam os temas da primeira prova da noite.

E para dar aquela dificultada costumeira Katleen, vencedora da prova das coxinhas da semana passada, deveria determinar o que cada participante faria, se sobremesa ou prato salgado.

E como em toda prova de sobremesa, teve aquela choradeira de participantes que falam que não tem experiência, que nunca fez, que nem gosta de comer sobremesa.

Será que eles sabem que o cargo de chef que eles aspiram também exige um conhecimento mínimo de tudo na cozinha, inclusive sobre sobremesas? Afinal, é MasterChef, não é MasterCozinheiro.

Queixas a parte, a prova correu bem, tendo o Tiago como vencedor com um peixe grelhado com curry.

E apenas três destaques negativos: Crisleine, Eliane e Brissa. A penitencia das três na prova seguinte foi perder 15 minutos do tempo para preparo.

Falando em prova seguinte, Tiago, o vencedor, teve o dever de dividir os participantes em três categorias de geladeiras personalizadas com o perfil profissional de cada chef jurado. Assim, os participantes deveriam cozinhar com os itens constantes na geladeira que lhe foi atribuída.

A prova, relativamente simples, rendeu pratos assim bem…peculiares.

Eliane, que vinha prometendo ser uma boa jogadora, como cozinheira deixou a desejar depois da desastrosa sobremesa na primeira prova, onde mousse, virou creme, só que não.

Foi lá e repetiu o fiasco, desta vez com uma costela dura e uns acompanhamentos espantosos, segundo a chef Paola.

Definitivamente não foi o dia dela ontem.

Angélica fez uma “bruschetta” (vamos usar aspas aqui em respeito as verdadeiras bruschettas) com ricota, tomate, costela de porco e acho que restos de outas comidas do almoço de páscoa. O resultado foi esse aqui:

Não entendi bem se Maria Antônia fez um prato com transtorno de identidade ou um cosplay de risoto. Sei que ela disse que faria um risoto de batata e saiu isso aqui:

“Um gato se chama gato. Um cachorro é um cachorro e um risoto vai arroz”
Jacqui, Erick.

Mas peculiaridades a parte, houve pratos positivos como do Carlos, Hugo e o da Rita que investiu no simplorio simples, com um bolo acompanhado de uma espuma de iogurte que, pasmem, ganhou a prova.

Se a prova fosse de bolo da vovó até entenderíamos, né?

Mas muito pior que o simplório singelo bolo da Rita, foram os pratos da Eliane e da Brissa que quase fez Jacquin eliminar as duas. Mas não foi dessa vez que houve a temida eliminação dupla e apenas Brissa pagou pela ousadia de fazer a vitela, que, como ela disse, nem conhecia, com a própria participação no programa. Ela foi a eliminada da noite.

E o que aprendemos com isso, crianças? NUNCA, sob hipótese nenhuma, invente de fazer um prato que você nunca viu, nem ouviu falar e nem comeu, para concorrer numa prova eliminatória.

Imagem exclusiva da Brissa deixando a cozinha masterchef.
Advertisements

Like it? Share with your friends!

0
17 shares

What's Your Reaction?

fun fun
0
fun
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
fail fail
0
fail
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
wtf wtf
0
wtf
cute cute
0
cute
damn damn
0
damn
scary scary
0
scary
vomit vomit
0
vomit
love-2 love-2
0
love-2